quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

JOGO 00.02 PART III - VHS: la cabana del amour!


A câmera ajusta o foco no zoom da imagem do casal Adam e Natasha terminando de se beijar para olhar a câmera abraçados de lado. O zoom diminuiu e deixou a imagem do casal de corpo inteiro, em pé, voltando a distribuir sorrisos felizes um para o outro, namorando. O background é a sala da cabana Richmore, com a mesma decoração e móveis. Pelas roupas, faz frio; pela janela, é de noite; e pelo clima, estão todos se divertindo. A lareira está ligada e as luzes mornas.

Ao fundo, ouve-se gargalhadas, provavelmente da cozinha que deve estar atrás da câmera. Frank aparece apoiado de lado no canto direito da lareira. Danielle está sentada num canto do sofá em L ao lado, juntinho, de Matthew. Edward e Rachel estão sentados abraçados no outro canto do sofá. As costas de Donna passam pela câmera, chegando provavelmente da cozinha para sentar-se também no sofá em L, entre os dois casais sentados.

As risadas continuam e todos estão vestindo roupas casuais de inverno. Caroline aproxima-se mais de Natasha e participa da conversa dela com Adam, trocando sorrisos e simpatias, parecendo realmente grandes amigas, estas duas. Edward e Donna trocam olhares.


"Vão logo para um quarto, vocês dois!". Matthew fala em tom de brincadeira. A maioria ri, Frank permanece sério e seus olhos não desgrudam de Natasha.

"Vocês três, quer dizer...". Donna fala para Natasha, Adam e Caroline com um tom de sarcásmo, enfatizando o "três", e todos dão ainda mais risada. Inclusive o trio. Frank esboça um sorrisinho, ainda observando Natasha.

"Quando você vai assumir logo com a Danielle?". Adam pergunta para Matthew com tom de petulancia e enchendo o saco enquanto continua olhando o rapaz e aponta o dedo para ele, a fim de julgá-lo culpado. Natasha agarra ao pescoço de Adam e Caroline permanece ao lado dela sorrindo largo. Donna sorri com a brincadeira e olha para Matthew interessada. Rachel e Edward apenas observam calados. Danielle cora um pouco, ficando realmente sem graça, e Matthew fica sem jeito.

Antes de ele responder, Natasha rouba a cena e todos os olhares para ela, dizendo: "O Matthew namorar a mosca morta? Faz-me rir!". Esnobe e cruel. Frank continua observando ela sério, Danielle fica roxa de vergonha, Matthew se irrita imediatamente mas ainda controlado, e os outros ficam visualmente desconcertados: Adam arregala os olhos, Caroline ergue ambas as sobrancelhas em um sutil espanto e Donna arqueia uma das sobrancelhas ao olhar Natasha. A câmera da um zoom no rosto malvado de Natasha e ela completou logo em seguida: "Ou você vai esperar mais um aborto para levar isto à sério?"

Como se uma bomba tivesse caído. Todos se espantam. Danielle olha desesperada para Natasha, que encara Matthew serrando os olhos em desafio. Matthew explode imediatamente, se erguendo do sofá para encarar Natasha de frente. "Não se mete onde não é chamada, Natasha!"

Adam manteve-se ao lado de Natasha, mas calado. Caroline parou de sorrir. Donna suspirou em uma expressão ao estilo 'lá vamos nós de novo'. Rachel e Edward apenas assistem à discussão, inexpressivos. Mas a discussão que se inicia fica em backgroud quando a câmera mexe e revela quem estava filmando: mostra o rosto de Kurt ocupando a tela inteira com uma cara 'afeminada' de 'fofoqueiro flagrando barraco'.

Dá para ver Taylor passando rindo que nem louca com um copo de whiskey na mão, já visualmente bêbada, nem ai para a discussão.


"Mais um episódio em La Cabana del Amour!". Kurt fala dando risada logo em seguida e revelando um quê meio gay nas entrelinhas. Nada assumido, mas certamente ele 'avisa'.

Então acaba a filmagem, aparecendo apenas a típica tela de xiado cinza.


...fair enough?


Nenhum comentário:

Postar um comentário